domingo, 3 de outubro de 2010

CONFIANCA: A Chave do Verdadeiro Cristianismo

Mateus 6: 25-34 Depois de muito tempo resolvi voltar a escrever... Escrever para mim e deixar registrado o que estou sentindo e vivendo e talvez permitir que pessoas se indentifiquem com o que estou passando...
Voce pode dizer que confia em Deus? e porque muitas vezes andamos ansiosos por coisas da vida, pelo amanha , pelo futuro?
Jesus nos faz um convite tao lindo ao entregar-se na Cruz do Calvario, e como se Ele dissesse - Confie em mim, eu me entreguei por voce!!
E vivemos atraz de satisfazer nossa alma , com as verdades imbutidas pelo sistema em que vivemos e deixamos de confiar...de crer!
Hoje me peguei estudando fielmente sobre Jesus ensinando sobre a confianca em seu sermao do Monte...e quando Ele diz : Nao veem as aves? Os Lirios? Eles sao importantes , mas voces ...sao a imagem e semelhanca do proprio Deus..Nao andei ansiosos,Deus sabe do que precisais....Basta a cada dia o seu mal e Deus trara para cada um deles o seu cuidado!Ele cuidara de vos!
Como esta dificil vivermos a Essencia da verdade do evangelho e confiarmos de que a promessa de Deus e real,Ele nao falha e nao falhara , Ele faz o que e melhor para nos, entao porque nos preocupamos..
Talvez porque muitas vezes nem conhecemos as promessas de Deus , como confiar Nele, nao buscamos sua presenca e nem nos identificamos com Sua verdade por isso tudo fica tao distante e irreal, como se vivessemos uma ILUSAO...por instantes mas de repente a realidade bate a porta e dizemos: Deus nao vai pagara s contas...Obvio que nao, nao foi Ele quem as FEz! De qualquer forma confiar e mais do que esperar que Deus resolva nossos problemas, e saber que Deus Pai, Filho e Espirito Santo sempre manisfetaram seu amor por nos e ainda o Faz atraves da Graca e Misericordia, e da permissao de um novo respirar num novo dia , nos dando outra oportunidade de Confiar! e entender que nosso maior problema foi resolvido ..pois estavamos condenados em viver nossa vida totalmente longe do Pai e Ele enviou Jesus para morrer em nosso lugar e refazer a ponte e hoje temos livre acesso ao Pai, e esse mesmo Deus permanece fiel em cumprir o proposito de sua vida e da minha, passar a eternidade com Ele,
Fico pensando se nao somos capazes de Confiar Nele hoje e descancarmos em Sua verdade provocando um profundo incomodo por nao sermos parecidos com Jesus , como poderemos viver com Ele lado a lado, comendo de sua mesa face a face??
Fica aqui esta reflexao e questionamento: Ate onde confiamos? quando tudo vai de acordo com o que pensamos e sonhamos? E quando nossa vida nao toma o rumo que achavamos certo ou conveniente , Deus deixa de ser suficiente e confiavel??
Nao Ele continua Deus independente de quem somos ou do que passamos!
Vale a pena confiar...vamos descansar Nele!Isto e nos denominarmos cristaos , vivermos Nele, para Ele e por Ele!

Um comentário:

Luxbelta disse...

Tremenda essa mensagem , veio de encontro com o momento que estou vivendo. Eu creio que é a resposta de Deus pois permitiu que eu a encontrasse essa palavra unica, de sabedoria e força para vencer e mudsr a apatia espiritual. UM ABRAÇO CÉLIA