quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Porque não entendemos o nosso valor?

Após visitar outros BLogs , fui inspirada a ter esta página para dividir minhas convicções e pensamentos ... E algo que tenho verdadeiramente pensado a respeito é : Porque não entendemos o valor que temos? Tendo a chance de ouvir muitas pessoas e situações em aconselhamentos , cheguei a conclusão que o ser humano busca o seu valor em pessoas..., quando não encontra ,busca seu valor em coisas , em afazeres , e acabam por se transformar naquilo que não queriam ser. Trata-se de uma busca desenfreada por ser aprovado..., desde crianças tentando ser aprovados pelos pais e irmãos , daí as frustrações , sentimentos de derrota e menosprezo , na escola perante os amigos, sendo o melhor ou até mesmo o pior aluno em busca de atenção e algum valor por menor que seja, na adolescência , a ância de ser aprovado na turma seja ela qual for..., na juventude, época onde decisões devem ser tomadas e a base torna-se ...provar para o mundo que temos valor!!! Que valor? valor que pode ser negociado em troca de amizades? De poder ? Dinheiro, posição? Valor que o mundo entende ser valor! Eu não entendia meu valor... queria ser aprovada, apesar de sempre amada por meus pais , família, amigos, decisões eram tomadas para provar que tinha valor... Mas eu mesmo não entendia o meu valor...creio ter vendido valores e convicções muitas vezes em troca de "aprovação" , mas não sabia ... Não sabia que já tinha sido comprada, sim e por um valor incomparável, valor que ninguém pode pagar , FUI COMPRADA COM SANGUE INOCENTE , através da Cruz do Calvário, comprada PELO AMOR DE JESUS que não se importou se eu valia , e sim me mostrou que eu valho o preço de Sua vida! Ele morreu no meu lugar para me dar valor!Para me dar vida! Todos os dias quando acordo depois de descobrir esta verdade, não espero ser aprovada por pessoas , família, por aquilo que faço , ou por posições que alcanço...me olho no espelho e ouço a Voz de Jesus me dizer : Michelle você é amada ! Entende seu valor? E os detalhes me alegram, e o sol brilha mais, e ouço os pássaros , coisa que nunca notei!, as folhas das árvores que balançam pela brisa (coisa que quase não acontece aqui), o sorriso de meu filho , o olhar do meu marido , coisas tão corriqueiras que acrescentam alegria e vontade de viver todo dia , independente das circuntâncias e situações . Entendo todos os dias que não mereço o que recebi, mas o presente de viver é entregue á todos nós , quando levantamos pela manhã...é Jesus que nos diz ...Te amo, entende seu valor?

9 comentários:

Juliane Oki Carraro disse...

Mima!!!

Deus é fiel!

Era exatamente o que eu estava procurando e me frustando, pois procurava em lugares errados, o meu valor!

Amei seu blog e passarei sempre por aqui!
Agradeço a Deus por sua vida, você é benção do Pai para mim!

Amo você!

Bjss
Jubyss

Helio Leonardo Neto disse...

MOMIIII
Muito show seu blog, seu texto então.
Te amo muito.
Você é show.
Seu maridooo.

Angelo Dollo disse...

Michelle, que DEUS esteja te abençoando muitissimo a cada instante de sua vida e os seus.
Gostei do BLOG, será sem duvida um bom lugar para escrever e informar sobre esse AMOR de JESUS por nós.
Agora PARABÉNS, do pai, que ganhou a camisa polo, no fundo acabei gostando.

graciela disse...

Mi
Show de bola seu blog!! Adorei!!
O texto é maravilhoso e layot também.
E é engraçado pois semana passada eu pensei em fazer um pra mim também. Para divulgar experiências de vida e dicas de estudo (inglês).
E isso, é muito legal. Temos que usar de todas as formas e meios disponiveis hoje para divulgar o amor de Deus!!!
Um super bjo...
GRaça e paz sejam sempre sobre sua vida e de sua família
GRA

Raferson Marques disse...

Pra. Mii =]

Como ficou legal o seu blog! Parabéns!!

Confeço que li seu texto, e percebi que às vezes é necessário parar tudo que estamos fazendo para notar algumas coisas que nós consideramos "mínimas", mas são estas que Deus usa para falar conosco.

E outras coisas também.

Muito obrigado. Fui abençoado!

Tenho certeza que você criou esse blog com intenção de abençoas vidas! Está cumprindo a missão!!

hahaha.

Beijo. Deus abençoe.

Ahhh lembrei. Eu achei a chave da rádio, estava encima do sofa. Eu ascendi a luz a primeira coisa que eu vi foi ela hahaha.....

Carin Louro disse...

Pastora Mii!

Muito legal seu blog.. amei!!!

Tenho certeza de que abençoará muitas vidas! É super interessante compartilharmos as experiências que temos com Deus e falar do amor dEle, que é imensurável!!

Vou passar por aqui sempre viu?!
Vai ser benção!

Amo vc!

Beeejo
Cá =]

Mô Dollo disse...

Mimaaa!!!
Minha queridaaa, minha irmaaa, meu exemplo, minha amigaa... minha pastora... bençao eterna na miha vida!!!
é engraçado como as vezes entendemos coisas que pareciam tão óbvias, né?! Como por exemplo pensarmos ahh verdade o ceu é azul, mas parece que cheg um ponto da vida que o azul do céu faz todo sentido do mundo! Agradeço a Deus pq Ele nos permite entender e desfrutar destas verdades a tempo de passarmos a frente!
Seu texto tá lindo!!!
Que este blog possa servir de empurrão... para aqueles que ainda nao encontraram sentido nos detalhes de Deus!
TE AMO!
Momi

Dhier_artes_fé disse...

Reva!!!

Muito fera seu texto.
Realmente o serumano vive uma busca constante por saber quem ele é.
A vida, o inimigo, a sociedade, em fim, ofuscam, muitas vezes a verdade revelada por Deus na cruz. Somos crentes a anos, participamos de ministerios, ajudamos vidas, mas, em algum momento nos deparamos com a pergunta "quem sou?"
E como vc disse, buscamos nas pessoas, coisas... mas não encontramos.
pra sebaer quem somos temos que sabem de onde viemos e para onde iremos. E nossa raiz está em Deus.
É só nele que vamos encontrar resposta exata.
e o mais legal é que se não conseguirmos entendermos a resposta, a graça dEle nos envolve e nos faz caminhar passo a passo, até ficar claro o quanto Ele nos ama. Se precisar Ele até desenha pra que fique mais claro. rsrsrs
Pra quem entregou o Filho na cruz , afim de deixar claro seu amor por nós, fazer um desenho é facil de mais , né!

muito fera este blogger

Erika disse...

Milma du céu... como fico feliz em saber que vc sempre continua firme na Rocha "Jesus" saiba que amo muito e tenho orgulho de ser fruto bom de sua arvore... desejo a vc sempre tudo de melhor que o Espirito Santo de DEus sopre sua vida sempre te usando a cada dia sopre sua casa seus sonhos sua familia bjo no Linhe e no Pedrico. Obrigado por tudo que vc fez por mim principalmente por ter apresentado o Pai Jesus O desejado das nações! amoôxeeeeee tchauzinho! Feliz 2008...! Erika (rika)