Após visitar outros BLogs , fui inspirada a ter esta página para dividir minhas convicções e pensamentos ... E algo que tenho verdadeiramente pensado a respeito é :
Porque não entendemos o valor que temos?
Tendo a chance de ouvir muitas pessoas e situações em aconselhamentos , cheguei a conclusão que o ser humano busca o seu valor em pessoas..., quando não encontra ,busca seu valor em coisas , em afazeres , e acabam por se transformar naquilo que não queriam ser.
Trata-se de uma busca desenfreada por ser aprovado..., desde crianças tentando ser aprovados pelos pais e irmãos , daí as frustrações , sentimentos de derrota e menosprezo , na escola perante os amigos, sendo o melhor ou até mesmo o pior aluno em busca de atenção e algum valor por menor que seja, na adolescência , a ância de ser aprovado na turma seja ela qual for..., na juventude, época onde decisões devem ser tomadas e a base torna-se ...provar para o mundo que temos valor!!! Que valor? valor que pode ser negociado em troca de amizades? De poder ? Dinheiro, posição? Valor que o mundo entende ser valor!
Eu não entendia meu valor... queria ser aprovada, apesar de sempre amada por meus pais , família, amigos, decisões eram tomadas para provar que tinha valor...
Mas eu mesmo não entendia o meu valor...creio ter vendido valores e convicções muitas vezes em troca de "aprovação" , mas não sabia ... Não sabia que já tinha sido comprada, sim e por um valor incomparável, valor que ninguém pode pagar , FUI COMPRADA COM SANGUE INOCENTE , através da Cruz do Calvário, comprada PELO AMOR DE JESUS que não se importou se eu valia , e sim me mostrou que eu valho o preço de Sua vida! Ele morreu no meu lugar para me dar valor!Para me dar vida!
Todos os dias quando acordo depois de descobrir esta verdade, não espero ser aprovada por pessoas , família, por aquilo que faço , ou por posições que alcanço...me olho no espelho e ouço a Voz de Jesus me dizer : Michelle você é amada ! Entende seu valor?
E os detalhes me alegram, e o sol brilha mais, e ouço os pássaros , coisa que nunca notei!, as folhas das árvores que balançam pela brisa (coisa que quase não acontece aqui), o sorriso de meu filho , o olhar do meu marido , coisas tão corriqueiras que acrescentam alegria e vontade de viver todo dia , independente das circuntâncias e situações .
Entendo todos os dias que não mereço o que recebi, mas o presente de viver é entregue á todos nós , quando levantamos pela manhã...é Jesus que nos diz ...Te amo, entende seu valor?
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Assinar:
Postagens (Atom)